google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

It: Capítulo Dois Curiosidades do Filme

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 16 de nov. de 2024
  • 7 min de leitura

Atualizado: 26 de dez. de 2024

Stephen King, It: Capítulo Dois Curiosidades do Filme, It: Capítulo Dois, It, crítica, filme, cinema, longa-metragem, crítica de filme, crítica de cinema, blog de cinema, site de cinema, blog de filme, site de filme, cinema em casa, sites de filmes, site do cinema, site de filme, site de streaming, streaming, site streaming, filmes, filmes de cinema, filmes cinema, site de filmes de cinema, filme, filmes no cinema, resenha crítica de um filme, resenha de um filme, resenha crítica de filme, resenha crítica de um filme, crítica de filmes, resenha de filmes, resenha crítica filme, resenha crítica, crítica, resenha de filme, resenha crítica de filme, análise crítica, análise de filme, análise cinematográfica, crítica cinematográfica, netflix, filme netflix, disney plus, hulu, disney plus filme, filme disney plus, filme hulu, amazon prime video, prime video, prime video filme, filme prime video, história de bastidores, bastidores, bastidor de filme, bastidores de cinema, por trás das câmeras, prime, filme prime, prime filme, hbo, hbo filme, filme hbo, hbo max, hbo max filme, filme hbo max, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de filme, frases do filme, frases filmes, frase de filmes, frases de filmes, frase do dia, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, simbologias, simbologia, simbologias nos filmes, simbologia dos filmes, filmes simbologias, mensagens subliminares, mensagens subliminares dos filmes, filmes mensagens subiminares, filme mensagem subliminar, mensagem subliminar, subliminar, easter eggs, easter eggs nos filmes, easter eggs dos filmes, drama, filme de drama, thriller, romance, filme de romance, terror, filme de terror, horror, filme de horror, mistério, filme de mistério, ação, filme de ação, aventura, filme de aventura, animação, filme animado, filme de animação, curiosidades, curiosidades de filme, filme curiosidades, suspense, filme de suspense, comédia, filme de comédia

"It: Capítulo Dois" é a sequência do sucesso de bilheteria de 2017, adaptando a segunda parte do romance de Stephen King. O filme, dirigido por Andy Muschietti, nos leva de volta à cidade de Derry, Maine, 27 anos após os eventos do primeiro filme.


O Clube dos Perdedores, um grupo de amigos que enfrentou o terrível palhaço Pennywise em sua infância, se reúne novamente. Convocados por Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, eles precisam confrontar seus medos e traumas do passado para derrotar definitivamente a criatura que aterroriza a cidade a cada 27 anos.


Atenção, spoilers à vista! Prepare-se para se aprofundar ainda mais no universo de "It: Capítulo Dois". Descubra curiosidades incríveis que vão te deixar ainda mais fascinado por esse clássico do terror.



  • Bill Hader não sabia que Bill Skarsgård pode realmente mover seus olhos em duas direções diferentes. Hader perguntou a Skarsgård que tipo de edição foi feita para alcançar o efeito no primeiro filme. Skarsgård, em traje completo e maquiagem, respondeu dizendo "Oh, você quer dizer isso?" e mostrou a ele como ele pode fazer isso naturalmente, assustando Hader.


  • Bill Skarsgård (Pennywise) afirmou que se divertiu mais no set durante este filme porque ele foi realmente capaz de conversar e sair com seus colegas de elenco adultos. Skarsgård teve contato mínimo com seus colegas de elenco em It - A Coisa (2017) para que eles ficassem mais genuinamente com medo de Pennywise quando o vissem. Ele também teve que acalmá-los após cada tiro.


  • Isaiah Mustafa leu o romance de Stephen King oito vezes antes das filmagens para que pudesse entender completamente o personagem, Mike Hanlon. Bill Hader, por outro lado, leu o livro quando criança e se recusou a relê-lo, alegando que era muito longo.


  • Pennywise tem apenas sete minutos de diálogo em todo o filme.


  • (por volta de 1h 12 minutos) Quando o Richie adulto entra no teatro abandonado, há uma cena em que um velho pôster dilapidado de Mensagem para Você (1998) está atrás dele. Se você olhar de perto, as partes rasgadas do pôster soletram "IT".



  • (por volta de 1h 17 minutos) De acordo com o roteirista Gary Dauberman, a cena em que Bill conhece o lojista e compra sua velha bicicleta, Silver, na loja de antiguidades de Derry foi escrita como uma espécie de piada. O roteiro descreveu o lojista como "alguém que se parece muito com Stephen King". Eventualmente, os cineastas conseguiram que Stephen King interpretasse o lojista. No final desta cena, Stephen King pode ser visto bebendo mate de um recipiente com o nome de um time de futebol argentino chamado Independiente.


  • (por volta de 1h 18 minutos) Uma placa na parede acima do dono da loja de antiguidades é "CQB 241", a mesma que a placa de Christine, o Carro Assassino (1983). O proprietário, que é interpretado por Stephen King, o autor original de "Christine" e "It", também pede US $ 300 pela moto, a mesma quantia que George LeBay inicialmente oferece para vender o carro.


  • Um dos traços de caráter de Richie Tozier é sua capacidade de fazer "vozes" e impressões. Bill Hader, que interpreta o adulto Richie, é um conhecido impressionista, famoso pelas imitações de celebridades que fez durante anos no Saturday Night Live (1975). Com isso em mente, o roteirista Gary Dauberman escreveu uma cena em que Richie faz uma imitação de Al Pacino, uma voz na qual Hader é muito bom. No entanto, Hader solicitou que a impressão fosse removida do roteiro porque a impressão de Pacino era material antigo e ele não estava com vontade de fazê-lo novamente.



  • Com 169 minutos, "It: Capítulo Dois" é o filme de terror mais longo com um amplo lançamento nos cinemas.


  • (por volta de 1h 23 min) O padrão desbotado sob o skate de Dean é o mesmo design do tapete do The Overlook Hotel em O Iluminado (1980), outra adaptação cinematográfica de Stephen King.


  • Em entrevista ao Complex, James Ransone afirmou que tem muitas tatuagens, razão pela qual seu personagem, o adulto Eddie Kaspbrak, usou uma jaqueta durante todo o filme. Ransone não estava disposto a sentar na cadeira de maquiagem todos os dias para cobrir as tatuagens.


  • Jay Ryan (Ben Hanscom) costumava trabalhar como palhaço antes de sua carreira de ator decolar.


  • Ao contrário do processo inicial de maquiagem de 5 horas para o primeiro filme, levou 2 horas e meia para aplicar a maquiagem de palhaço em Bill Skarsgård para este filme.



  • "It: Capítulo Dois" é um filme que agrada tanto aos fãs da obra de Stephen King quanto aos espectadores que buscam uma experiência cinematográfica intensa e emocionante.


  • De acordo com o diretor Andy Muschietti, o filme tem mais de 4 horas de filmagem que tiveram que ser reduzidas para 2 horas e 49 minutos. Muschietti afirma que planeja usar as filmagens não utilizadas e as cenas ainda não filmadas para um possível filme futuro relacionado à franquia "It".


  • (por volta de 1h 11 minutos) A cena em que Beverly está tentando escapar de sua antiga casa, como brevemente vislumbrado nos trailers, Pennywise é mostrado em sua forma "humana". Esta é a única vez que Bill Skarsgård é mostrado sem a maquiagem de palhaço até que ele a espalhe no rosto no final da cena.


  • James McAvoy se machucou de verdade durante as cenas de luta de seu personagem com Pennywise, sofrendo uma distensão dupla na coxa.



  • Isaiah Mustafa se casou depois que finalmente ganhou o papel de Mike Hanlon. Depois de fazer o teste para o papel várias vezes, Mustafa foi chamado de volta para uma audição final 5 horas antes de deixar a cidade para seu casamento. Sua noiva agora esposa entendeu a situação e ele ficou para trás para fazer o teste antes de irem para o destino um dia depois do esperado.


  • Com It - A Coisa (2017) e este filme, a franquia de filmes It faturou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo, tornando-se uma das franquias de terror de maior sucesso de todos os tempos.


  • (em torno de 24 minutos) Quando vemos pela primeira vez o adulto Henry Bowers no asilo psiquiátrico, há um episódio de "Tom e Jerry" (1940) passando em uma TV. Ele os mostra perseguindo um pedaço de carne que estava flutuando na água e acaba descendo por um ralo de esgoto, muito parecido com o barco de Georgie do primeiro filme. Esta é provavelmente uma referência a como Pennywise vê as crianças como comida.



  • Bill Hader distendeu um músculo na virilha enquanto filmava uma cena em que os Perdedores tiveram que correr, exigindo que ele fizesse uma ressonância magnética e que seu dublê assumisse o controle durante o dia.


  • Ao contrário de ser prata clara em It - A Coisa (2017), o terno de Pennywise é cinza escuro neste filme. Isso é para mostrar que os 27 anos desde a última vez que ele lutou contra o The Losers Club se passaram.


  • O filme é a segunda adaptação cinematográfica de Stephen King de maior bilheteria, atrás de It - A Coisa (2017).


  • Ao contrário de It - A Coisa (2017), Stephen King esteve mais envolvido no processo de bastidores deste filme. King atuou como consultor para os cineastas e fez uma participação especial.


  • Este filme usa a palavra "foda-se" 108 vezes.



  • Os pais fizeram lobby para que o pôster do filme fosse banido / alterado em Queensland, Austrália, afirmando que isso dava pesadelos aos filhos.


  • Em 2019, o filme teve o melhor fim de semana de estreia para um filme com classificação R com US$ 92 milhões, até que Coringa (2019) bateu seu recorde com US$ 96 milhões. Ambos os filmes são distribuídos pela Warner Brothers.


  • Devido ao enorme sucesso do primeiro filme e à imensa expectativa deste filme, o filme foi inicialmente projetado para arrecadar cerca de US$ 130 milhões a US$ 150 milhões em seu fim de semana de estreia. No entanto, devido a circunstâncias como o boca a boca um tanto morno e a longa duração do filme, o filme estreou com US$ 92 milhões, um pouco mais de US$ 30 milhões a menos que a abertura de US$ 123 milhões de It - A Coisa (2017).


  • Filmado sob o pseudônimo de "Largo".



  • Marlon Taylor, Jarred Blancard e Brandon Crane da minissérie de 1990 manifestaram interesse em reprisar seus papéis como Mike Hanlon, Henry Bowers e Ben Hanscom, respectivamente. No entanto, Crane acaba fazendo uma participação especial neste filme como um dos funcionários de Ben em sua empresa de arquitetura.


  • (por volta de 1h 19 minutos) Durante sua participação especial, Stephen King bebe de um mate da marca "Club Atlético Independiente" (CAI) (bebida tradicional argentina). O diretor Andy Muschietti é fã do time de futebol argentino, também conhecido como "Los Diablos Rojos" (Os Diabos Vermelhos).


  • Continuando com a extrema coincidência do número 27, este filme foi lançado em 6 de setembro de 2019 (9+6+2+0+1+9 = 27). O 1º capítulo It - A Coisa (2017) foi lançado em 8 de setembro de 2017 (9+8+2+0+1+7 = 27). Chosen Jacobs e Isaiah Mustafa, que interpretam o menino Mike Hanlon e o adulto Mike Hanlon, respectivamente, têm 27 anos de diferença. Da mesma forma, Nicholas Hamilton e Teach Grant, que interpretam o adolescente Henry Bowers e o adulto Henry Bowers, respectivamente, também têm 27 anos de diferença de idade.



  • A estátua de Paul Bunyan na praça de Derry foi baseada na estátua real de Paul Bunyan em Bangor, Maine.


  • James McAvoy e Jessica Chastain estavam trabalhando juntos em X-Men: Fênix Negra (2019) quando descobriram que ambos eram os principais candidatos a este filme.


  • Durante a cena do bar no The Derry Townhouse, onde a maioria dos perdedores estava hospedada, o bar é decorado com muitos veleiros em miniatura. Este é um aceno para o barco de papel de Georgie. Os barcos em miniatura se assemelham ao seu barco de papel em termos de estilo e cor.


  • (em torno de 4 minutos) Webby, interpretado por Jake Weary, tem como alvo e ataca Adrian, interpretado por Xavier Dolan, porque ele é gay. Weary não apenas interpreta um homem gay em Animal Kingdom (2016), mas o nome de seu namorado é Adrian Dolan.



  • 4.500 galões de sangue falso foram usados na cena do cubículo do banheiro de Beverly no clímax, um recorde mundial para uma produção teatral.


  • Enquanto a batalha final com Pennywise é feita com muito CGI, Bill Skarsgård estava presente no set, usando um microfone para fornecer suas falas para os atores reagirem.


  • O início do filme incomodou muitos membros da comunidade LGBTQ, devido a um personagem gay acabar sendo brutalmente atacado por adolescentes locais e depois brutalmente assassinado por Pennywise. Algumas pessoas mencionaram que a cena também aconteceu no romance original e foi feita para mostrar o quão ruim é o lugar que Derry realmente é. Além disso, essa cena não apenas apareceu no romance, mas também foi baseada em uma história real. Em 1984, Charlie Howard, um homem gay, foi morto por um grupo de adolescentes em Bangor, ME. Howard foi jogado da State Street Bridge no canal Kenduskeag Stream, onde se afogou.



Uma crítica recorrente sobre os romances de Stephen King é sua falta de inspiração para finais, mesmo em romances bem aclamados. Isso é repetidamente abordado no filme, onde Bill recebe os mesmos comentários sobre seus livros (mesmo de King pessoalmente).






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page