google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

It: A Coisa Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 10 de out. de 2022
  • 3 min de leitura

Atualizado: 25 de jan.

It: A Coisa Resenha, It: A Coisa, It, Stephen King, blog resenha geral, blog da resenha, resenha crítica de artigo, resenha geral, resenha significado, livro, literatura, leitor, obra literária, resenha, crítica, resenha de livro, crítica de livro, blog de livro, blogs de livros, leitura, site de livro, site de livros, livro de leituras, crítica literária, leitor, leitura, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de livro, citação, citação de livro, trecho, trecho de livro, análise, análise de livro, análise literária, dica de livro, indicação do livro, livro versus filme, diferença entre livro e filme, diferença entre o livro e o filme, ebook, kindle, kindle ebook, amazon kindle, ibooks, kindle books, kindle unlimited, amazon books kindle, amazon books, ebook kindle, amazon fire, nook, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, livro versus filme, livro vs filme, diferença entre filme e livro, diferença entre livro e filme, livro e filme diferenças, frase do dia, livro de ficção científica, livro de ficção, livro de humor, livro de fantasia, livro de comédia, livro de ficção científica fantasia, livro de aventura, biografia, autobiografia, memórias, livro de memórias, graphic novels, quadrinhos, quadrinhos resenha, história em quadrinhos, graphic novel, natalino, livro natalino, natalino, nacional, livro de nacional, literatura brasileira, literatura inglesa, literatura mexicana, literatura espanhola, literatura americana, conto de fadas, contos de fadas, crime, livro de crime, psicologia, livro de psicologia, manga, resenha de manga, manga resenha, central mangá, ler mangá online, comprar livros, comprar ebook, comprar mangás, mangá yaoi, manga livre, central de mangá, mangá union, mangá online portugues, mangá project, mangá host, ler mangá, frase de mangá, mangá frases, mangá frase, mangá, desenhar mangá, mangá anime, mangá br, mangá download, como desenhar, como desenhar mangá, mangás, mangás online, mangá desenhos, desenho mangá, central mangá, punch mangás, manga chan, one manga, ler mangá, shonen, shoujo, seinen, josei, Kodomo, yaoi, yuri, isekai, horror, comédia romântica, livro de terror, terror, livro de horror, horror, livro de suspense, suspense

★★★★★


Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.



Não vou dizer que Stephen King é um gênio da escrita, porque isso todo mundo já sabe. Sua genialidade, originalidade e criatividade é simplesmente algo incrível.


Há várias coisas sensacionais neste livro. "It: a Coisa" é dividido em duas linhas narrativas: 1958 (quando o grupo ainda é jovem, com apenas 12 anos cada um deles) e 1985 (quando o grupo já é adulto). A história não é contada de forma sequencial, ela vai alternando entre passado e futuro. Mas não se engane! Esta forma de narrativa não é bagunça, muito pelo contrário, ela é muito bem conduzida.



As mais de mil páginas assustam, mas a história é tão boa que a leitura voa e quando você vê, já está na metade. O livro não é sobre um terror sangrento e sim sobre o medo, angústia e aflição. O seu tema é sobre sentimentos e não um gênero em específico.


Fiquei super empolgado ao começar ler este livro porque finalmente iria conhecer um dos palhaços mais famosos do mundo, mas me enganei. A entidade que assusta nossos personagens é um mero pano de fundo, isso não é ruim, apesar da sua forma básica ser uma palhaço, este ser sobrenatural se manifesta de outras formas e na maioria dos casos, ele se transforma no maior medo que nossos personagens temem.



O palhaço Pennywise não é o protagonista desta história, mas você não precisa ficar chateado, porque os personagens desta história são todos interessantes e cativantes. Cada um dos sete do Grupo dos Otários (Bill, Rechie, Ben, Eddie, Stan, Mike e Berverly) tem sua vida contada, de uma forma muito bem desenvolvida em um nível que conseguimos nos identificar e se importar com cada um deles.


E não é somente os principais personagens que são muito bem apresentados, mas os demais moradores da cidade tem suas vidas retratadas por completo também. Temos Henry Bowers que é um valentão em que alguns momentos assusta mais Pennywise, a própria cidade se torna um personagem com histórias do passado macabras.



É neste momento que talvez o livro fique um pouco cansativo no decorrer da leitura. A vida de cada personagem que surge na escrita tem sua vida desenvolvida em detalhes e tratados com muita importância, por isso as mais de mil páginas. E volto deixar bem claro, o livro não trata de crianças lutando contra um monstro, é sobre pessoas obtendo vitórias e derrotas de uma vida comum.


O livro que simplesmente não dá para contar ou assistir, você deve lê-lo. Uma história rica, bem desenvolvida e cativante com uma história que fala sobre sentimentos e emoções. O melhor livro que já li na vida com certeza!




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page