Veep 1° Temporada Crítica
- Vinicius Monteiro
- 3 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de out. de 2024

★★★★☆
Selina Meyer é Vice-presidente dos Estados Unidos, que pretende se manter no mesmo cargo, integrando a chapa que concorrerá à reeleição. Em meio a sua oscilante popularidade, a Vice-presidente descobre que não estava nem um pouco preparada para o que estava por vir.
Eu sei que estou atrasado nisso, mas acabei de acompanhar a primeira temporada de 'Veep', a comédia política americana de Armando Iannucci. A série da HBO segue a vice-presidente Selina Meyer e sua equipe na gestão diária de seu escritório. É filmado em um estilo semelhante ao show anterior de Iannucci e é deliciosamente profano e escandalosamente hilário.
A primeira temporada tem apenas oito episódios, mas isso é o suficiente para me fazer desejar que houvesse mais. É uma comédia realmente afiada e definitivamente uma sátira mais contundente do que eu esperava. Poucas séries conseguem manter as piadas rápidas como em 'Veep', a série é uma metralhadora de piadas.
Política sempre oferece um clima altamente ácido, apresentando políticos não romantizados ou como idiotas adoráveis e bem-intencionados. 'Veep' não apresenta nenhum desses estilos já estabelecidos, mas não oferece uma terceira opção convincente. Não aprendemos as filiações políticas dos personagens (embora eu ache que Selina pareça ser uma democrata) e nunca vemos o presidente (mesmo que falemos dele com frequência).
Cada episódio gira de forma muito divertida em torno do menor dos dilemas, com a vice-presidente lutando contra as limitações de sua posição para estabelecer uma Comissão de Empregos Limpos e obstruir a legislação de reforma. 'Veep' raramente retrata Selina como incompetente, mas mostra que ela é alguém frustrada com seu nível de poder e com a incapacidade de sua equipe de fazer tudo corretamente. Julia Louis-Dreyfus é maravilhosa como Selina Meyer, a atriz tem um timing incrível além de ser super sarcástica na medida certa.
Falando em sua equipe, todos eles são personagens apropriadamente egoístas, tentando progredir ou não perder o emprego de uma forma ou de outra. A estrela de 'Arrested Development', Tony Hale, é um dos destaques aqui como assessor pessoal do vice-presidente, Gary. Anna Chlumsky também é ótima como chefe de gabinete de Selina. O oportunista Dan Egan é interpretado por Reid Scott, seu personagem é o tipo de cara que você adora odiar e Scott apresenta seu diálogo ofensivamente honesto com uma arrogância brilhante.
A série traz um ambiente político um pouco diferente e um elenco que atua muito bem. Graças a Louis-Dreyfus e ao notável talento do programa para o diálogo e o timing, 'Veep' é instantaneamente envolvente e escandalosamente divertido.
Comentarios