A Viagem do Peregrino da Alvorada Curiosidades do Filme
- Vinicius Monteiro
- 9 de nov. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2024

"A Viagem do Peregrino da Alvorada" é a terceira adaptação cinematográfica das Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis. Dirigido por Michael Apted, o filme transporta os espectadores de volta ao mágico mundo de Nárnia, acompanhados pelos irmãos Pevensie e seu primo Eustáquio.
Nesta aventura, os jovens exploradores embarcam em uma jornada a bordo do navio Peregrino da Alvorada, em busca de sete lordes perdidos. Ao longo da viagem, enfrentam criaturas míticas, desbravam ilhas desconhecidas e descobrem a importância da amizade e da coragem.
1. Os desenhos dos personagens durante os créditos finais são os desenhos exatos que apareceram no livro. Esta é uma homenagem a Pauline Baynes, ilustradora da série, que faleceu em 2 de agosto de 2008, aos 85 anos.
2. O último filme de Skandar Keynes antes de parar de atuar.
3. Na cena em que Susana está escrevendo uma carta, uma foto dos Pevensies repousa sobre a mesa diante dela. Esta é uma foto real dos bastidores dos quatro atores do filme anterior, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008).
4. Michael Apted optou por remover o sotaque espanhol do Príncipe Caspian, pois não gostou.
5. Depois que As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) não se saiu tão bem quanto o esperado nas bilheterias, a The Walt Disney Company decidiu, por razões orçamentárias e logísticas, não co-produzir e co-financiar este, ou qualquer um dos capítulos seguintes da série Nárnia. Ironicamente, eles acabariam por possuir o filme ao adquirir a Twentieth Century Fox em 2019.
6. Quando os personagens principais estão todos sentados olhando para as estrelas e comentando que nunca viram essas constelações antes, o rosto de Aslam aparece nas estrelas.
7. No livro, as ilhas com a água que pode transformar qualquer coisa em ouro e o tesouro dourado encantado no qual Eustáquio tropeça são dois locais separados. Foi uma escolha deliberada dos cineastas fundir as duas ilhas em um destino para tempo de execução e questões orçamentárias.
8. Depois que as crianças voltaram para casa, você pode ouvir a mãe de Eustáquio dizendo que sua amiga Jill Pole havia vindo. Jill Pole mais tarde acompanharia Eustáquio a Nárnia na Cadeira de Prata e A Última Batalha.
9. Na cabine principal do Peregrino da Alvorada, com o mapa de Nárnia, também há pinturas de lugares de Nárnia nas paredes da cabine. Tashbaan, a capital da Calormânia e uma cidade visitada no livro de Nárnia "O Cavalo e Seu Menino", é freqüentemente mostrada.
10. Em uma curta participação especial, Nathaniel Parker interpreta o pai do personagem de Ben Barnes, Caspian X. Ben Barnes já havia interpretado a versão mais jovem do personagem de Nathaniel Parker no filme Stardust: O Mistério da Estrela (2007).
11. Na cabana onde Caspian dá a Lúcia sua adaga e cordial de cura, há pinturas que mostram os dias dos irmãos Pevensie como Reis e Rainhas de Nárnia.
12. Simon Pegg substituiu Eddie Izzard como a voz de Reepicheep, já que Michael Apted sentiu que sua voz estava mais madura e séria.
13. Embora o personagem Eustáquio seja o primo mais novo de Edmundo e Lúcia, o ator Will Poulter (Eustáquio) é dois anos mais velho que Georgie Henley (Lúcia).
14. Quando o Rei Caspian apresenta Lucy e Edmund à Tripulação, ele se dirige a eles como "Alto" Rei e Rainha. O título "Alto" originalmente era de Pedro e Susana, mas agora eles não voltariam mais para Nárnia; o título passou para os dois irmãos mais novos, que são tecnicamente mais altos do que o Rei Caspian, pois são mais velhos.
15. A filha de Ramandu não tem um nome no romance, então o produtor Douglas Gresham deu a ela um - Lilliandil.
16. Georgie Henley uma vez se esqueceu de se abaixar durante uma luta de espadas e ficou com um olho roxo como resultado.
17. Steven Knight e Richard LaGravenese escreveram rascunhos do roteiro durante a pré-produção, mas não foram creditados.
18. O filme mais curto da trilogia com 1 hora e 53 minutos. O único filme que não ultrapassa a marca de 2 horas.
19. Na proporção de 1,78:1 para lançamentos domésticos e digitais, quando Lúcia, Edmundo, Caspian e Reepecheep chegam ao País de Aslan, há um erro CGI notável. Na cena que primeiro revela a sombra de Aslam andando atrás dos heróis, a proporção maior revela que a sombra de Aslam não está conectada a nada: seu corpo real não aparece na cena em que seus pés deveriam encontrar sua sombra na areia.
20. A intenção original era que Miraz reprisasse brevemente seu papel como uma alucinação desencadeada pela Névoa Verde. Esta seria a realização do pior medo de Caspian, pois seu tio o provocaria, assim como a Feiticeira Branca parece intimidar Edmund para que ele se sentisse enfraquecido. Foi decidido no final da produção que eles deveriam trocar o personagem, e o pai de Caspian seria a aparição. Os cineastas hesitaram porque o pai de Caspian era um rosto completamente desconhecido que poderia deixar o público confuso. Eles finalmente perseveraram com sua segunda escolha e substituíram Miraz por seu irmão, pois decidiram que o maior medo de Caspian era que ele nunca pudesse viver de acordo com a reputação de seu pai como rei. Consequentemente, a manifestação da Névoa Verde para influenciar Caspian resultou em ser seu pai e não seu tio.
21. O Rei Caspian (Ben Barnes) eventualmente se casa com Lilliandi, filha de Ramandu, uma estrela (como revelado em 'As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata'), no filme de 2007 'Stardust' ele (Barnes) interpreta um jovem Dunstan Thorn, o pai de Tristan Thorn (Charlie Cox), cujo personagem mais tarde é revelado como um rei, e que se casa com Yvaine (Claire Danes), uma estrela.
O filme, lançado em 2010, encanta com seus visuais deslumbrantes, criaturas fantásticas e uma trilha sonora envolvente. É uma ótima opção para quem busca uma aventura emocionante e uma história que celebra a imaginação e a esperança. Se você é fã das Crônicas de Nárnia ou gosta de filmes de aventura e fantasia, "A Viagem do Peregrino da Alvorada" é uma ótima pedida para assistir com a família e amigos.
Comments