google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Admirável Mundo Novo Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 15 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de out. de 2024

Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo Resenha, Admirável Mundo Novo, blog resenha geral, blog da resenha, resenha crítica de artigo, resenha geral, resenha significado, livro, literatura, leitor, obra literária, resenha, crítica, resenha de livro, crítica de livro, blog de livro, blogs de livros, leitura, site de livro, site de livros, livro de leituras, crítica literária, leitor, leitura, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de livro, citação, citação de livro, trecho, trecho de livro, análise, análise de livro, análise literária, dica de livro, indicação do livro, livro versus filme, diferença entre livro e filme, diferença entre o livro e o filme, ebook, kindle, kindle ebook, amazon kindle, ibooks, kindle books, kindle unlimited, amazon books kindle, amazon books, ebook kindle, amazon fire, nook, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, livro versus filme, livro vs filme, diferença entre filme e livro, diferença entre livro e filme, livro e filme diferenças, frase do dia, livro de ficção científica, livro de ficção, livro de humor, livro de fantasia, livro de comédia, livro de ficção científica fantasia, livro de aventura, biografia, autobiografia, memórias, livro de memórias, graphic novels, quadrinhos, quadrinhos resenha, história em quadrinhos, graphic novel, natalino, livro natalino, natalino, nacional, livro de nacioanl, conto de fadas, contos de fadas, crime, livro de crime, psicologia, livro de psicologia, manga, resenha de manga, manga resenha, central mangá, ler mangá online, comprar livros, comprar ebook, comprar mangás, mangá yaoi, manga livre, central de mangá, mangá union, mangá online portugues, mangá project, mangá host, ler mangá, frase de mangá, mangá frases, mangá frase, manga, desenhar mangá, mangá anime, mangá br, mangá download, como desenhar, como desenhar mangá, mangás, manga online, mangá desenhos, desenho mangá, central mangá, punch manga, manga chan, one manga, ler manga, shonen, shoujo, seinen, josei, Kodomo, yaoi, yuri, isekai, horror, comédia romântica

★★★☆☆

Escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932, narra a história de uma sociedade futurista, em que seus habitantes passam por um pré-condicionamento biológico e psicológico para que vivam em harmonia com as leis sociais e com um sistema de castas. O objetivo maior é manter a ordem, mesmo que para isso todos passem por uma grande lavagem cerebral, eliminando qualquer senso de individualidade ou de consciência crítica sobre a realidade.



Já vou começar escrevendo que não morri de amores pelo livro. A leitura a princípio foi bem arrastada, eu estava fazendo um esforço para acompanhar a trama. Por mais que os temas abordados sejam abertamente um protesto ao futuro que poderia se formar, a narrativa não sustentou a minha atenção, eu achei a obra um pouco cansativa.

A obra explora bastante a descrição do mecanismo deste novo mundo, há muita informação sobre os locais, sobre os procedimentos do 'mundo novo' e quase nada de história. Com isso temos menos profundidade na trama e nos personagens, que é algo que eu prezo muito em uma obra.


A história é extremamente confusa e não me cativou em nenhum momento. O autor vai misturando diálogos de personagens que nem estão no mesmo ambiente. Um artifício curioso e diferente, mas que não me fez empolgar com a leitura.

'Admirável Mundo Novo' é o típico livro legal de ler, por conter uma crítica escrita de maneira criativa. Um dos princípios mais profundos nos quais se baseia a utopia é o conceito de história. Como forma de predizer uma nova configuração política e cultural em torno do progresso científico, a obra cumpre seu papel.


O universo futurista criado por Aldous Huxley, autor do livro, consegue impressionar levando em consideração o ano de lançamento da obra, 1932. Achei o contexto geral do livro muito inteligente, porém a leitura maçante e enfadonha. Infelizmente não consegui criar carisma com nenhum dos personagens ou com a trama principal.

'Admirável Mundo Novo' é um livro incrivelmente atual, que fala de uma sociedade com valores invertidos, onde as frustrações são abafadas por uma falsa ideia de felicidade em que esconde o inimigo solidão do homem. É uma obra que aborda uma crítica social de uma forma muito criativa, é um grande conceito e uma grande ideia, mas que deixa muito a desejar em seu desenvolvimento na trama e de seus personagens. Eu recomendo sim a leitura desse livro, mas não virei super fã.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page