Astronauta: Assimetria Resenha
- Vinicius Monteiro
- 3 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jan.

★★★☆☆
Depois do sucesso de Magnetar e Singularidade, Danilo Beyruth impõe ao herói espacial de Mauricio de Sousa um desafio para o qual ele, mesmo com toda a sua experiência, não está preparado. Em Astronauta – Assimetria, o que era uma missão investigativa em Saturno se transforma numa aventura com desdobramentos absolutamente imprevisíveis.
"Astronauta: Assimetria" deixa um pouco de lado toda a história e debate filosófico sobre a solidão do personagem para trazer muita ação e aventura nessa edição, o que eu não curti muito. A trama deixa de lado os ares iniciais da série, e entrega neste terceiro volume uma aventura típica de revista em quadrinhos.
A trama é até interessante, mas repete um conceito muito frequente nas HQs de super-heróis. Outra coisa que eu não curti também foi o final, que deixa alguns ganchos em aberto para o próximo volume, eu não gosto muito dessa escolha de narrativa, pois costuma empobrecer um pouco a obra.
Mais uma vez a qualidade da arte é excelente, e mais uma vez Danilo Beyruth está de parabéns. O leitor vai encontrar alienígenas, bons trajes e naves, tudo respira os típicos traços de qualquer quadrinho de ação e aventura da Marvel, por exemplo.
"Astronauta: Assimetria" não é um volume ruim, só não achei ele no mesmo nível que os volumes anteriores. A história eu achei fraca e o estilo do volume ficou típico de uma história comum de quadrinhos, mas me diverti com ação e os novos personagens que entram nessa saga interplanetária, obviamente vou continuar acompanhado o astronauta mais famoso do Brasil.
Comments