google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Black Ops: Operação Secreta Crítica Cinematográfica

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 5 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de nov. de 2024

Shayne Ward, Bentley Kalu, Samantha Schnitzler, Tom Paton, Black Ops: Operação Secreta, Black Ops: Operação Secreta Crítica Cinematográfica, crítica, filme, cinema, longa-metragem, crítica de filme, crítica de cinema, blog de cinema, site de cinema, blog de filme, site de filme, cinema em casa, sites de filmes, site do cinema, site de filme, site de streaming, streaming, site streaming, filmes, filmes de cinema, filmes cinema, site de filmes de cinema, filme, filmes no cinema, resenha crítica de um filme, resenha de um filme, resenha crítica de filme, resenha crítica de um filme, crítica de filmes, resenha de filmes, resenha crítica filme, resenha crítica, crítica, resenha de filme, resenha crítica de filme, análise crítica, análise de filme, análise cinematográfica, crítica cinematográfica, netflix, filme netflix, disney plus, hulu, disney plus filme, filme disney plus, filme hulu, amazon prime video, prime video, prime video filme, filme prime video, história de bastidores, bastidores, bastidor de filme, bastidores de cinema, por trás das câmeras, prime, filme prime, prime filme, hbo, hbo filme, filme hbo, hbo max, hbo max filme, filme hbo max, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de filme, frases do filme, frases filmes, frase de filmes, frases de filmes, frase do dia, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, simbologias, simbologia, simbologias nos filmes, simbologia dos filmes, filmes simbologias, mensagens subliminares, mensagens subliminares dos filmes, filmes mensagens subiminares, filme mensagem subliminar, mensagem subliminar, subliminar, easter eggs, easter eggs nos filmes, easter eggs dos filmes, drama, filme de drama, thriller, romance, filme de romance, terror, filme de terror, horror, filme de horror, mistério, filme de mistério, ação, filme de ação, aventura, filme de aventura, animação, filme animado, filme de animação, curiosidades, curiosidades de filme, filme curiosidades

★★☆☆☆


Um grupo de mercenários é enviado ao leste europeu em meio a uma guerra civil para recuperar informações, mas logo se encontra preso em uma escada que nunca termina, forçados a subir ou morrer. Para sobreviver, eles devem revisitar seus pecados do passado.


 

O que é realmente relevante nesse filme, é o seu elenco que há quase tantas mulheres quanto homens na equipe. Tradicionalmente, o exército é visto como um ambiente muito masculino e é ótimo ver tantas mulheres representadas neste mundo, talvez esse seja o único ponto positivo desse longa-metragem.

 

"Black Ops: Operação Secreta" leva um pouco de tempo para começar, já que a configuração inicial é a chave para o resto do filme, mas uma vez que isso está fora do caminho, o filme começa a se recuperar. A primeira meia hora é bastante brutal em alguns lugares, capturando a brutalidade que os mercenários são obrigados a realizar e testemunhar.


 

Eu poderia considerar o filme como um ficção científica, segundo sua trama, mas há um demônio feminino que mata os personagens um por um, há também, bastante tiros e agitação típica de um cenário de guerra. Então o filme oferece terror, ação e ficção científica? Bem, os tópicos dos gêneros estão todos ali, a ação aqui é a que mais se aprofunda em "Black Ops: Operação Secreta", o horror é muito familiar e a ficção científica confusa. 

 

O diretor e também roteirista, Tom Paton é altamente influenciado pela cor. Cada configuração é iluminada de uma maneira diferente, temos verdes de visão noturna, azuis gelados e vermelhos vibrantes. "Black Ops: Operação Secreta" é um treino para os olhos, eu fiquei bastante incomodado ao assistir ao filme. O uso das cores têm um propósito de indicar onde e quando nossos personagens estão, mas isso é feito de uma maneira muito grosseira, é muito azul e muito vermelho, parece que foi aplicado um filtro sobre as imagens, é desconfortante assistir ao filme.


 

Muitos dos personagens têm cara de mau e dolorosamente sem humor. Os personagens são escolhidos aleatoriamente por uma força invisível, e eu não consegui me importar com nenhum deles. Eles não precisam ter camadas ou profundidade, apenas alguns são simpáticos o suficiente para eu torcer, e outros irritantes a ponto de eu aceitar o destino mortal. O roteiro de Paton é tão desprovido de nuances que não há espaço para nenhum dos personagens crescer. O roteiro traz uma trama um pouco esticada e às vezes vacila deixando o enredo confuso de seguir. 

 

"Black Ops: Operação Secreta" é uma ideia repleta de potencial, mas muito mal executada. Dos gêneros propostos, até a construção de seus personagens, o filme é muito superficial. A brincadeira com as cores, não são sutis e me incomodou demais, inclusive eu fiquei com vontade de parar de assistir "Black Ops: Operação Secreta" de tão incomodado eu estava. O que vale a pena no filme é a forte presença feminina e a ação que ele oferece.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page