Como a Boca Grande de Rosie O'Donnell Afetou o Lançamento "Clube da Luta"
- Vinicius Monteiro
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2024

Hoje, o filme "Clube da Luta" é um clássico cult, mas quando o filme de David Fincher estreou ele foi um fracasso de bilheteria, criticado por ser deplorável e até vaiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza. O filme teve uma onda gigantesca de azar, até o massacre de Columbine afetou o desempenho do filme. Um fator que também pode ter piorado o desempenho de "Clube da Luta" foi Rosie O'Donnell.
O filme teve sua primeira exibição pública na Itália no dia 10 de setembro de 1999 no Festival Internacional de Cinema de Veneza e foi vaiado. O filme foi lançado nos Estados Unidos no dia 15 de outubro, posteriormente foi ganhando outras datas ao redor do mundo. O filme foi considerado um fracasso no seu lançamento, conseguindo apenas US$ 11 milhões em seu fim de semana de estreia, caindo em quase 40% de arrecadamento logo na segunda semana.
Na sexta-feira em que "Clube da Luta" foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos, Rosie O'Donnell comentou em seu programa, The Rosie O'Donnell Show, que tinha visto o filme no início da semana e não conseguia dormir desde então, afirmando ter detestado a obra. Você pode conferir o vídeo abaixo:
Ela não só opinou sobre sua experiência, mas revelou o final do filme e pediu a todos os espectadores que evitassem o filme a todo custo. O filme já não estava indo bem, agora com uma propaganda negativa em um dos maiores programas da época, era óbvio que a coisa não terminaria bem. Em uma entrevista mais recente, Rosie O'Donnell revelou que só percebeu que tinha revelado um spoilers do filme quase três anos depois. Confira o vídeo abaixo:
Edward Norton, Brad Pitt e David Fincher discutem esse incidente do The Rosie O'Donnell Show nos comentários do DVD, com Pitt chamando as ações de 'O'Donnell de "imperdoáveis". Você pode conferir o vídeo completo abaixo:
"Clube da Luta" é agora um clássico. Às vezes, a fé em um filme é recompensada, mas essas recompensas nem sempre vêm quando você as espera. O filme, além de entreter, provoca o espectador a questionar a própria existência e a sociedade em que vive. Sua relevância se mantém até os dias de hoje, tornando-o uma obra atemporal e essencial para qualquer cinéfilo.
Comments