De Férias com Você Resenha
- Vinicius Monteiro
- 13 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de abr. de 2024

Esse texto pode conter possíveis SPOILERS.
Sinopse: Poppy e Alex não têm nada em comum e de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos. Durante a maior parte do tempo, Poppy e Alex moram longe um do outro, mas todo verão, há dez anos, embarcam juntos em uma semana deliciosa de férias. Até dois anos atrás... quando eles estragaram tudo.
Resenha: O livro em nenhum momento me prendeu. A protagonista, o mocinho e os diálogos são todos muito chatos. Eu não consigo largar livro, eu tenho esse sério problema, mas vontade de abandonar "De Férias com Você" foi grande.
O livro tem surpresas e reviravoltas, mas "De Férias com Você" intercala entre presente e passado os vários verões vividos pelo casal que não acrescentam em nada na história, deixando o livro muito repetitivo.
"De Férias com Você" tem aquele problema que eu detesto. Os personagens estão na faculdade, mas do nada, eles vivem situações típicas de filme high school, é como se os dois protagonistas fossem pré-adolescentes. Eu esperava conversas e dramas mais adultos no decorrer da leitura, mas a história ganha vida através de personagens infantis.
Eu não consegui me apegar aos personagens. Poppy é irritante e Alex é um morto vivo. O romance entre os personagens não têm química, uma relação fria. A autora não criou nenhum conflito entre eles para a relação ser no mínimo crível ou evoluísse. Em nenhum momento eu torci por eles.
O livro também é mal construído. Não acontece nada "De Férias com Você", eu lia capítulos e mais capítulos e a história simplesmente não avançava. Eu peguei esse livro achando que seria uma leitura super rápida, mas quase morri de tédio, "De Férias com Você" é chato. Muito chato. Não foi pra mim, boa sorte com a experiência de vocês.
Nota: 3
Comments