Dead of Winter: Good Good Dog Resenha
- Vinicius Monteiro
- 17 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Esse texto pode conter possíveis SPOILERS.
Sinopse: No panteão dos super-heróis, nenhum é mais amável e leal do que o bom e velho cão favorito de todos, Sparky. Sobrevivendo no apocalipse infernal dos mortos-vivos, este ex-dublê de programa de TV que virou máquina de matar zumbis só quer fazer amigos e ser um bom menino. Enquanto seus companheiros sobreviventes buscam suprimentos no deserto gelado, Sparky será capaz de proteger seus companheiros de ameaças de mortos-vivos ou não?
Resenha: Não vou me prolongar muito aqui, pois não gostei muito dessa HQ. "Dead of Winter: Good Good Dog" se estabelece dentro de um cenário muito conhecido, o famoso apocalipse zumbi. Há alguns pontos positivos, essa história se passa no inverno em meio a muita neve e as reviravoltas da trama funcionam.
Mortes repentinas também é uma opção muito usada em histórias de zumbi, que sempre funcionam e aqui o efeito não é diferente. O cachorro Sparky quebra toda a feiura o terror dessa história trazendo fofura e coragem, é muito satisfatório quando a história está sendo conduzida pelo labrador.
Os demais personagens só fazem a trama andar mesmo, ou para causar algumas mortes. A história é mais do mesmo, é clichê de apocalipse zumbi. Até o fim de "Dead of Winter: Good Good Dog" aparecem e morrem sem peso emocional nenhum.
Sobre as questões técnicas, a arte da HQ não é boa. Os traços são bem amadores e em muitos momentos trazem um ar cartunesco que não combina muito bem com a história. Em muitos quadros os personagens estão deformados e fora de proporção. A colorização é muito ruim. A arte traz um ponto positivo, ela não se segura do gore, há muito sangue e cérebro despedaçados aqui.
"Dead of Winter: Good Good Dog" pode servir para quem busca uma leitura rápida. É uma típica história de apocalipse zumbi com uma arte amadora.
Nota: 4
Comentarios