Estou Pensando em Acabar com Tudo Curiosidades do Filme
- Vinicius Monteiro
- 16 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Um homem leva sua namorada para viajar para conhecer seus pais. Porém, um desvio inesperado transforma a viagem do casal numa jornada terrível rumo a fragilidade psicológica e pura tensão.
De acordo com o diretor Charlie Kaufman, a Netflix recuou contra a proporção de 1,37: 1 do filme porque estava preocupada que os espectadores pensassem que havia algo errado com sua TV.
Brie Larson foi originalmente escalada antes de ser substituída por Jessie Buckley. Larson teve que deixar o cargo para se concentrar em 'Capitã Marvel' e 'Vingadores: Ultimato'.
Uma das perucas que Toni Collette usa para seu papel foi originalmente feita para Stranger Things. É a mesma peruca que os meninos colocaram em Eleven na primeira temporada.
Terceiro filme de Charlie Kaufman baseado em livro, depois de 'Adaptação' (2002) e 'Confissões de uma Mente Perigosa' (2002). Ele escreveu um rascunho para 'Mundo em Caos' (2021), mas acabou deixando o projeto.
David Thewlis e Charlie Kaufman também trabalharam juntos em 'Anomalisa' (2015).
Quatro dos atores de "Estou Pensando em Acabar com Tudo" também apareceram em uma temporada diferente de 'Fargo' (2014): Jessie Buckley como Oraetta Mayflower na 4ª temporada; David Thewlis como VM Varga na 3ª temporada; Jesse Plemons como Ed Blumquist na 2ª temporada; e Oliver Platt como Stavros Milos na primeira temporada.
No quarto de Jake, o jogo de tabuleiro "Battleship" é visível em uma prateleira à direita. Jesse Plemons estrelou o filme Battleship (2012), baseado no jogo de tabuleiro.
O diretor Charlie Kaufman queria um porco de verdade para a cena com o zelador nu. Ele aprendeu que os porcos não podem andar em pisos molhados ou virar a cabeça. A equipe de Rosa Tran criou um porco animado usando Photoshop e After Effects.
A comédia romântica que Jake assiste não teve um diretor mencionado no roteiro e foi o editor assistente quem sugeriu Robert Zemeckis. Kaufman então ligou para Zemeckis e pediu permissão para incluir seu nome, o que foi concedido. Kaufman incluiu um agradecimento a Zemeckis nos créditos finais.
Depois de ficar sentado no caminhão congelado por um tempo, o zelador fica nu. "Despir-se paradoxal" é um sintoma de hipotermia grave, provocada pela desorientação e uma percepção errônea fisiologicamente induzida de que o corpo está superaquecendo.
Jesse Plemons, apesar de não ter experiência em teatro musical, canta por conta própria no número musical final do filme.
A jovem não é mencionada nos créditos ou nas legendas ocultas e é mencionada por vários nomes, como Lucy, Lucia e Louisa.
Um dos filmes do quarto de infância de Jake é 'Uma Mente Brilhante' (2001). O final deste filme se assemelha ao final daquele filme, já que o personagem principal aceita um prêmio Nobel, e parte de seu discurso é citado diretamente daquele filme. Em ambos os filmes, os atores usam maquiagem de velhice nessa cena (maquiagem deliberadamente falsa, nesse caso).
A primeira cena do carro dura aproximadamente 17 minutos e 15 segundos (sem incluir os breves interlúdios de ver o zelador). A segunda cena do carro dura 22 minutos e 37 segundos (sem incluir o desvio de Tulsey Town). Isso soma cerca de 39 minutos e 52 segundos, o que significa que cerca de 40 minutos de tela são gastos no carro.
Comments