google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 3 de fev. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: há 4 dias

Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo Resenha

★★★★☆


Iain Reid é um escritor canadense e autor de duas memórias, bem como de seu romance de estreia de 2016, 'Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo'. Seu segundo romance 'Foe', foi publicado em 2018. O livro recebeu uma adaptação cinematográfica do famoso diretor Charlie Kaufman que está disponível na Netflix.

Você sentirá medo. Mas não saberá dizer porquê… Jake dirige o carro em direção à casa de seus pais, na fazenda. Ele leva consigo a sua nova namorada. Ela, apesar de gostar de Jake, acha muito cedo para conhecer sua família. Até porque existe o pensamento. O pensamento de acabar com tudo. Durante as horas de viagem entre a cidade e o interior, por estradas desertas cercadas por florestas e escuridão, as lembranças e as dúvidas lhes servirão como companhia. Mas há algo errado. Uma tensão que pode ser sentida no ar, nos movimentos e nas convicções. Talvez eles não se conheçam o suficiente. E talvez seja tarde demais para voltar.



Gostei demais da experiência de leitura desse livro. 'Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo' é narrado por uma personagem feminina, porém seu nome não é revelado. É narrado em formato de cortes, estruturado de forma não linear e há muito fluxo de pensamentos.

A história é simples e não há nada de incrível ou perfeito, na verdade, é bem simples em sua essência, mas Reid se destaca neste romance, pela escrita introspectiva e complexa. O diálogo baseado em perguntas é incompreensível, e perguntas essas que muitas vezes não são respondidas, e diversas vezes me pegava pensando sobre o que lia.


No início nada faz sentido, não dá para entender o que está acontecendo, mas isso não foi algo negativo, pelo menos para mim. O livro me instigava a continuar a fim de tentar entender o problema. Por mais que tudo possa parecer confuso, o livro é transparente na sua proposta, dá pra perceber que a história está sendo contada por uma pessoa confusa.

Além de todo mistério em volta da história, o livro me fez sentir tristeza, medo, apreensão, frio na barriga em alguns momentos da leitura. 'Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo' é pesado mesmo com uma escrita cheia de cortes. O livro aborda temas como solidão, depressão e suicídio e leitura.

O mais curioso que eu achei nesse livro, é que a escrita não é sangrenta e assustadora, nada é escrito de maneira óbvia, a fim de conduzir o leitor a sentir. O suspense do livro é frio e se firma totalmente na sua forma narrativa não estruturada.


Até a metade do livro eu estava bem angustiado, mas quando cheguei próximo do final o livro ficou leve, o fato da história começar a ficar mais compreensível, dá a impressão da história perder a "graça". Alguns trechos do final do livro parecem meio destrambelhados e o final chega de forma chocante mas não surpreendente. Mas para mim isso não estragou a experiência

No final do livro eu fiquei decepcionado e maravilhado, foi um misto de sentimentos e opiniões. Eu recomendo fortemente este romance para leitores que gostam de romances experimentais, bem como um pouco de suspense. 'Eu Estou Pensando em Acabar com Tudo' me fez sentir a força de suas emoções. Este é um romance deliciosamente assustador, Reid tem um toque leve e idiossincrático, mas nunca deixa o suspense morrer.





Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page