google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Guerra Mundial Z Crítica Cinematográfica

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 30 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: há 3 dias

Guerra Mundial Z Crítica

★★★☆☆


Quando uma doença devastadora se espalha pelo mundo, transformando a população em zumbis, o governo americano recruta o ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) Gerry Lane (Brad Pitt) para tentar descobrir o que está acontecendo, e ajudar a salvar a humanidade, considerando que a situação é a pior possível. Assim, ele precisa ir atrás do Paciente Zero, buscar entender as causas do contágio e correr contra o tempo nessa investigação epidemiológica.


Apesar de uma montagem de abertura de clipes de notícias que sugere fenômenos improváveis ​​como golfinhos encalhando em massa, um surto de raiva e pessoas assistindo Piers Morgan, 'Guerra Mundial Z' não tem um significado social. É apenas um filme improvisado que pensa que “coisas pulando em você e fazendo barulho” é igual a horror e “ser humano perfeito imune a tudo” é igual a herói.

Por que Gerry Lane sabe mais sobre epidemiologia do que a Organização Mundial da Saúde? Por que ele é o único em Israel que sabe que barulhos altos os agitam? Por que ele consegue vencer zumbis mesmo quando está gravemente ferido? Porque ele é o Brad Pitt. Seria difícil achar um her￳i mais enfadonho do que esse. Aparentemente, nenhum dos quatro roteiristas creditados poderia inventar muito além de Brad Pitt indo aqui e acolá fugindo de zumbis.


'Guerra Mundial Z' chega atrasado, afinal zumbis se tornaram tão comuns que já nem tem tanta graça assim, mas o longa-metragem mostra zumbis completamente diferentes. Movendo-se em enxames frenéticos e até empilhando uns sobre os outros para escalar paredes, os mortos-vivos do diretor Marc Forster se comportam de maneira hostil.

Marc Forster oferece um filme com um ritmo estranho. Parece que a produção colocou todos os milhões nas primeiras cenas e de maneira independente filmou todo o resto. O filme começa frenético com muita ação e de repente para ficando bem chato. O diretor oferece violência, ocorre fora da câmera ou abaixo da linha do quadro, o filme não deixa de causar impacto momentâneo.


'Guerra Mundial Z' sabe ser tenso em alguns poucos momentos e é bem editado. Há algumas cenas terrivelmente assustadoras de zumbis individuais, eles também oferecem algumas cenas de ação interessantes assistir. O longa-metragem funciona de maneira recortada e não em seu conjunto. A ideia aqui foi oferecer um filme de zumbi gigantesco para pessoas que não gostam de filmes de zumbis.






Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page