Imperfeitos Resenha
- Vinicius Monteiro
- 19 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de ago. de 2024

Esse texto pode conter possíveis SPOILERS.
Sinopse: Olive se sente como a gêmea azarada da casa, nada dá certo para ela. Porém, parece que o jogo vira quando sua alergia a frutos do mar a protege de um desastre, já que todos os convidados da festa de casamento da irmã sofrem com intoxicação alimentar. Na verdade... nem todos. Ethan, o irmão do noivo, também ficou de fora desse pesadelo. Então, a irmã de Olive, sempre muito prática, propõe a eles que aproveitem a viagem de lua-de-mel, que não é reembolsável, para uma ilha do Havaí. Mas há um “pequeno” problema: Olive e Ethan são inimigos mortais.
Crítica: Esse livro não funcionou em absolutamente nada, a vontade de largar veio logo no primeiro capitulo, 'Imperfeitos' é uma das minhas piores leituras desse ano. O livro é o clichê enemies to lovers bem básico. 'Imperfeitos' começa bem, eu achei o começo engraçado com a cena do buffet de festas, mas depois disso...
Esse é aquele livro que o leitor precisa apertar o botão da descrença para aproveitar a leitura, mas o meu botão não funcionou, 'Imperfeitos' é muito sem noção, nada faz sentido nessa história, eu li esse livro inteiro revirando os olhos. Obviamente que a proposta aqui não é oferecer uma história séria e tal, mas o livro não conseguiu entregar o mínimo.
Os personagens tomam decisões idiotas apenas para deixar o livro mais longo. A construção de personagens e mundo são planos. A autora Christina Lauren entrega uma história bem enfadonha dentro de uma escrita fácil e simples.
'Imperfeitos' apresenta a personagem principal Olive aproveitando a lua de mel no lugar de sua irmã gêmea junto com o irmão do noiva, Ethan. Eles se odeiam, porque? Ninguém sabe, nem eles, mas eles precisam se odiar, pois esse livro precisa existir. Se tratando de enemies to lovers, Olive e Ethan vão se amar loucamente, afinal eles se odeiam.
A autora não entrega nenhum um conflito nesse livro, os personagem simplesmente aceitam tudo. As coisas acontecem, situações surgem e facilmente tudo é resolvido, e aí, um lindo amor verdadeiro surge... Nada é real.
Christina Lauren infelizmente escreve cenas bem vergonha alheia e muito irreais. O novo chefe de Olive e a ex-namorada de Ethan, aparecem no mesmo hotel no Havaí ao mesmo tempo?! Quê?! Para piorar, tem uma cena com "massagem" onde os personagens estão nus e eles... enfim, a pior cena que já li em um livro.
'Imperfeitos' é mais do mesmo na pilha enemies to lovers. Christina Lauren entrega uma história plana, sem noção, extremamente irreal e sem conflito. O livro começa engraçado, mas não funcionou para mim e eu não recomendo essa leitura, foi tempo perdido nisso.
Nota: 3
Komentarze