Naruto Volume 10 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 30 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.

★★★★★
O torneio preliminar da terceira fase está acirrado. Chegou a hora de Lee, que conta apenas com seu taijutsu sobre-humano, enfrentar o misterioso Gaara e seu poder de controlar livremente a areia.
O combate entre Lee e Gaara é a melhor luta de todo o mangá de ‘Naruto’ inteiro. Todo o suspense em cima do personagem Gaara se mostra necessário, o ninja é simplesmente aterrorizante e muito forte, até o momento ele um dos meus personagens preferidos.
Rock Lee até o momento servia de alívio cômico, mas nesse combate ele se mostrou um ninja admirável. O personagem carrega um esforço e muita força de vontade digna de dar exemplo, e apesar de sua gritante diferença de força com o Gaara, ele não faz feio no combate. Durante a luta temos alguns flashbacks do Lee que deixa o seu desenvolvimento ainda mais interessante e cativante.
O combate entre Gaara e Lee toma quase que o volume todo. Após o combate de Lee temos uma luta bem sem graça entre Chouji e Dosu, e aí o torneio acaba, e com ele toda a ação e emoção.
No fim do volume vemos que Orochimaru anda aprontando entre as sombras, indo atrás de Sasuke que está hospitalizado. Essa trama ainda é um grande mistério. O fim do volume mostra que Naruto terá que treinar mais para a segunda fase do torneio e para isso ele contará com a ajuda de um novo personagem misterioso, mas que já mostrou ser um tarado.
Eu gostei do volume 10 que capricha demais na luta de Gaara e Lee, uma das melhores lutas até agora de todo esse universo ninja. Porém quanto mais os personagens secundários ganham espaço, mais o personagem Naruto fica sem graça.
Comments