google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Não Vamos Pagar Nada Crítica Cinematográfica

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 21 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de nov. de 2024

Criolo, Samantha Schmutz, Leandro Soares, Flávia Reis, Edimilson Filho, comédia, nacional, João Fonseca, filme brasileiro, filme nacional, Não Vamos Pagar Nada Crítica Cinematográfica, Não Vamos Pagar Nada, crítica, filme, cinema, longa-metragem, crítica de filme, crítica de cinema, blog de cinema, site de cinema, blog de filme, site de filme, cinema em casa, sites de filmes, site do cinema, site de filme, site de streaming, streaming, site streaming, filmes, filmes de cinema, filmes cinema, site de filmes de cinema, filme, filmes no cinema, resenha crítica de um filme, resenha de um filme, resenha crítica de filme, resenha crítica de um filme, crítica de filmes, resenha de filmes, resenha crítica filme, resenha crítica, crítica, resenha de filme, resenha crítica de filme, análise crítica, análise de filme, análise cinematográfica, crítica cinematográfica, netflix, filme netflix, disney plus, hulu, disney plus filme, filme disney plus, filme hulu, amazon prime video, prime video, prime video filme, filme prime video, história de bastidores, bastidores, bastidor de filme, bastidores de cinema, por trás das câmeras, prime, filme prime, prime filme, hbo, hbo filme, filme hbo, hbo max, hbo max filme, filme hbo max, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de filme, frases do filme, frases filmes, frase de filmes, frases de filmes, frase do dia, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, simbologias, simbologia, simbologias nos filmes, simbologia dos filmes, filmes simbologias, mensagens subliminares, mensagens subliminares dos filmes, filmes mensagens subiminares, filme mensagem subliminar, mensagem subliminar, subliminar, easter eggs, easter eggs nos filmes, easter eggs dos filmes, drama, filme de drama, thriller, romance, filme de romance, terror, filme de terror, horror, filme de horror, mistério, filme de mistério, ação, filme de ação, aventura, filme de aventura, animação, filme animado, filme de animação, curiosidades, curiosidades de filme, filme curiosidades

★★☆☆☆


Inspirada na comédia italiana "Non Si Paga! Non Si Paga!" de Dario Fo, a peça encontra um eco poderoso na realidade brasileira. Os desafios enfrentados pelos personagens italianos, marcados pela crise econômica e a luta por direitos, ressoam fortemente em um país que convive com a alta dos preços, o desemprego e a insegurança alimentar.

 

Antônia (Samantha Schmütz) é uma mulher simples que, apesar de desempregada e cheia de dificuldades para pagar as contas, não perde o bom humor. Quando, indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, ela faz um escândalo. Antônia acaba contagiando outros clientes e causando um reboliço em que saqueam o mercado e se recusam a pagar. Agora, ela vai precisar de muito jogo de cintura pra justificar suas atitudes para o marido.

 

O roteiro, com suas soluções clichês e enredo previsível, explora estereótipos como conjuntos habitacionais, bicheiros e milícia, buscando uma identidade nacional que soa falsa e desgastada. A estética popular é utilizada de forma superficial, sem profundidade ou originalidade. A impressão geral é de um filme preguiçoso, que não vai além de soluções fáceis e já vistas.

 

A comédia "Não Vamos Pagar Nada" apresenta um problema central: o humor. Algumas piadas funcionam, mas a maioria se arrasta, prejudicando o ritmo do filme. O elenco, apesar da boa química, entrega atuações caricatas e exageradas, que aliadas a um humor popular e clichê, limitam o alcance da obra a um público específico.

 

O ritmo narrativo do filme apresenta um desequilíbrio significativo: um início lento contrasta com uma aceleração repentina no desenrolar da trama. As resoluções apressadas do final causam estranhamento, enquanto a crítica social, embora presente, é subdesenvolvida e permanece nas entrelinhas.

 

"Não Vamos Pagar Nada", dirigido por João Fonseca e roteirizado por Renato Fagundes, é uma comédia que tenta compensar a falta de humor com um ritmo acelerado e atuações caricatas. A adaptação teatral, embora promissora, resulta em um filme previsível e pouco original.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page