Oblivion Resenha
- Vinicius Monteiro
- 27 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 7 de abr.

★★☆☆☆
Anna é uma pessoa comum. Tem poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente, um trabalho repetitivo, que seria até suportável se não fosse um chefe terrível, e tem bem menos dinheiro do que gostaria. Um desânimo e tristeza persistentes começaram a acompanhá-la. Porém, uma solução acaba de surgir: o apagamento da memória.
'Oblivion' me pegou em um ponto muito profundo, a vontade de voltar no tempo e fazer diferente, ou simplesmente aquela vontade apagar um certo momento do passado. Eu acredito que eu não seja o único leitor, que às vezes, tem esses sentimentos quando se trata do passado. A nossa realidade não permite que apagamos as nossas memórias, não podemos esquecer, mas em 'Oblivion' isso é possível.
A HQ tem uma linda história, que pode fazer o leitor refletir sobre a vida e seus desejos, e aborda um assunto profundo e pesado. As ilustrações são lindas, mas a arte eu achei um pouco infantil demais para o tipo de história, acho que 'Oblivion' precisava de um estilo mais forte.
A personagem Anna é muito cativante, é gostoso acompanhar a sua história. Há um momento na história em que a personagem fica depressiva e isso é muito bem retratado nos textos e nas imagens. Apesar do tema e da sua proposta, 'Oblivion' também é divertido e bem humorado em alguns momentos.
Um problemão dessa HQ, é quando a sua história começa a deslanchar, ela termina abruptamente. Todos os temas abordados e os problemas da personagem são resolvidos em questão de cinco páginas. Quando a leitura terminou eu fiquei bem desapontado.
'Oblivion' é uma HQ bem fofinha, para quem tem kindle você consegue ler de graça e dá para ler em um dia, é uma ótima escolha para quem está de ressaca literária.
Comments