Querido Diário, Eu Odeio o Dia dos Namorados Resenha
- Vinicius Monteiro
- 6 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de abr.
★★☆☆☆
"Este diário rosa pertence a mim, Natália, e nele vou contar, com a minha caneta em formato de cauda de sereia, o porquê eu odeio o dia dos namorados. Devido a três eventos desastrosos e completamente marcantes em minha vida, posso dizer que gostar dessa data recheada de amor está fora de cogitação. Ou é o que eu acho, pelo menos. Mas será que algum dia vou acreditar novamente no amor? Será que a maldição do dia dos namorados irá se quebrar em algum momento?”
Eu confesso que pelo título esperava algo engraçado. 'Querido Diário, Eu Odeio o Dia dos Namorados' é um conto morno que pouco aquece o coração.
O conto começa com a personagem Natália relatando suas péssimas experiências amorosas em seu diário, mas esse estilo é completamente abandonado pela autora Fabiana Oenning logo no começo, nos apresentando uma história de amor que cruza a vida da personagem.
Por conta disso, eu achei 'Querido Diário, Eu Odeio o Dia dos Namorados' um pouco bagunçado dentro do seu formato de escrita e isso me incomodou bastante. O conto é ótimo para quem quer sair de uma ressaca literária, essa pode ser uma boa escolha, mas ele não funcionou para mim.
Comments