google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Astronauta: Singularidade Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 31 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 25 de out. de 2024

Danilo Beyruth, Astronauta Singularidade, Astronauta Singularidade Resenha, Singularidade, turma da mônica, maurício de souza, blog resenha geral, blog da resenha, resenha crítica de artigo, resenha geral, resenha significado, livro, literatura, leitor, obra literária, resenha, crítica, resenha de livro, crítica de livro, blog de livro, blogs de livros, leitura, site de livro, site de livros, livro de leituras, crítica literária, leitor, leitura, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de livro, citação, citação de livro, trecho, trecho de livro, análise, análise de livro, análise literária, dica de livro, indicação do livro, livro versus filme, diferença entre livro e filme, diferença entre o livro e o filme, ebook, kindle, kindle ebook, amazon kindle, ibooks, kindle books, kindle unlimited, amazon books kindle, amazon books, ebook kindle, amazon fire, nook, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, livro versus filme, livro vs filme, diferença entre filme e livro, diferença entre livro e filme, livro e filme diferenças, frase do dia, livro de ficção científica, livro de ficção, livro de humor, livro de fantasia, livro de comédia, livro de ficção científica fantasia, livro de aventura, biografia, autobiografia, memórias, livro de memórias, graphic novels, quadrinhos, quadrinhos resenha, história em quadrinhos, graphic novel, natalino, livro natalino, natalino, nacional, livro de nacioanl, conto de fadas, contos de fadas, crime, livro de crime, psicologia, livro de psicologia, manga, resenha de manga, manga resenha, central mangá, ler mangá online, comprar livros, comprar ebook, comprar mangás, mangá yaoi, manga livre, central de mangá, mangá union, mangá online portugues, mangá project, mangá host, ler mangá, frase de mangá, mangá frases, mangá frase, manga, desenhar mangá, mangá anime, mangá br, mangá download, como desenhar, como desenhar mangá, mangás, manga online, mangá desenhos, desenho mangá, central mangá, punch manga, manga chan, one manga, ler manga, shonen, shoujo, seinen, josei, Kodomo, yaoi, yuri, isekai, horror, comédia romântica

★★★★★

O Astronauta investiga um buraco negro, mas o que era uma missão científica se torna uma aventura muito perigosa e desta vez, ele não está sozinho em sua nave! Depois de Magnetar, Danilo Beyruth continua sua releitura do herói espacial de Mauricio de Sousa.

Se você é um fã de ficção científica, 'Singularidade' é embasada em conceitos científicos reais e o tema é usado muito bem dentro da trama desta HQ, satisfazendo os nerds e não deixando os leitores que não curtem muito tema (como eu) perdidos na história.


'Singularidade' não tem uma trama embolada ou arrastada com termos técnicos, esses conceitos científicos bem aplicados demonstram o cuidado e importância que o autor teve, para construção da trama. Há muitas influências e a pesquisa sobre o assunto foi muito bem feita.

Para quem não curte muito o gênero, vai poder se divertir com as referências ao clássico Astronauta da Maurício de Souza: o Homens-Geléia, seu amor perdido Ritinha, entre outras referências a história do gibi da Turma da Mônica.


Um dos grandes trunfos de 'Singularidade', tal como seu antecessor, 'Magnetar', é a pluralidade da trama. O ser humano está constantemente buscando por uma vida possível no espaço, mas será que nós estamos preparando para viver longe da Terra?


A HQ traz uma história densa e que trata de toda a introspecção do Astronauta. Talvez um dos materiais em que o personagem principal esteja com mais questões internas a serem abordadas. O possível pedestal de heroísmo do personagem é tirado para o apresentar com realidade sua humanidade.


O Astronauta está ainda mais fechado, mas consciente de sua missão e de como o universo é abundante e o anseio por explorá-lo. Como ficou muito tempo isolado com a nave e sua máquina, Astronauta precisa passar por uma bateria de testes, só que somente ele pode pilotar a nave para investigar o buraco negro. A história também vai desenvolver a relação do personagem com a sua nave. Vemos o Astronauta compreendendo a singularidade de sua nave e da relação que possuem.

Danilo Beyruth, traz traços marcantes com uma narrativa fluida e agradável em 'Singularidade', oferecendo um bom tratamento estético de cores e texturas. A HQ pode enganar quem acha que a história é apenas sobre buracos-negros, o leitor vai se surpreender com a abordagem mais dramática e espetacular do personagem Astronauta. As referências à ficção científica e ao personagem clássico do gibi acaba se tornando uma diversão à parte.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page