google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Transformers: A Vingança dos Derrotados Crítica Cinematográfica

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 18 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de nov. de 2024

Tyrese Gibson, Josh Duhamel, Megan Fox, Shia LaBeouf, Ação, Ficção Científica, Thriller, Michael Bay, Transformers, Transformers: A Vingança dos Derrotados, Transformers: A Vingança dos Derrotados Crítica Cinematográfica, crítica, filme, cinema, longa-metragem, crítica de filme, crítica de cinema, blog de cinema, site de cinema, blog de filme, site de filme, cinema em casa, sites de filmes, site do cinema, site de filme, site de streaming, streaming, site streaming, filmes, filmes de cinema, filmes cinema, site de filmes de cinema, filme, filmes no cinema, resenha crítica de um filme, resenha de um filme, resenha crítica de filme, resenha crítica de um filme, crítica de filmes, resenha de filmes, resenha crítica filme, resenha crítica, crítica, resenha de filme, resenha crítica de filme, análise crítica, análise de filme, análise cinematográfica, crítica cinematográfica, netflix, filme netflix, disney plus, hulu, disney plus filme, filme disney plus, filme hulu, amazon prime video, prime video, prime video filme, filme prime video, história de bastidores, bastidores, bastidor de filme, bastidores de cinema, por trás das câmeras, prime, filme prime, prime filme, hbo, hbo filme, filme hbo, hbo max, hbo max filme, filme hbo max, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de filme, frases do filme, frases filmes, frase de filmes, frases de filmes, frase do dia, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, simbologias, simbologia, simbologias nos filmes, simbologia dos filmes, filmes simbologias, mensagens subliminares, mensagens subliminares dos filmes, filmes mensagens subiminares, filme mensagem subliminar, mensagem subliminar, subliminar, easter eggs, easter eggs nos filmes, easter eggs dos filmes, drama, filme de drama, thriller, romance, filme de romance, terror, filme de terror, horror, filme de horror, mistério, filme de mistério, ação, filme de ação, aventura, filme de aventura, animação, filme animado, filme de animação, curiosidades, curiosidades de filme, filme curiosidades

★★☆☆☆


Em "Transformers: A Vingança dos Derrotados", Michael Bay eleva a aposta na pirotecnia e no caos, entregando um espetáculo visualmente frenético e narrativamente confuso. O filme, mais próximo de um comercial de longa duração do que de uma narrativa coesa, parece ter como único objetivo saturar o público com explosões e sequências de ação intermináveis, em detrimento de um roteiro consistente e personagens desenvolvidos.

 

Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões.


 

A pressa imposta pela iminente greve dos roteiristas em 2008 forçou Michael Bay a iniciar a pré-produção de "Transformers: A Vingança dos Derrotados" com um roteiro apenas esboçado. A versão final, escrita em tempo recorde durante a pré-produção, reflete essa urgência, apresentando uma trama fragmentada, diálogos clichês e uma colagem de ideias visuais, tudo isso produzido com um orçamento milionário.

 

A sequência exagera tudo o que funcionou no primeiro filme. A ação frenética e a violência excessiva, elementos que atraem o público, tornam-se tão intensas que o filme se perde em um caos visual, com personagens estereotipados e efeitos especiais que mais confundem do que impressionam.


 

A falta de familiaridade com o ambiente e os elementos da trama impede que o espectador se conecte emocionalmente com o caos encenado por Michael Bay. Sem esse investimento pessoal, a explosão de elementos visuais e sonoros se torna um excesso vazio, criando um filme paradoxal: repleto de tudo e ao mesmo tempo carente de profundidade.

 

A cena inicial de Fox, sentado em uma moto com a traseira para cima, já revela a verdadeira função de seu personagem. LaBeouf cumpre seu papel, mas assim como seus companheiros robôs, parece precisar de uma manutenção periódica. No entanto, Bay, Spielberg e os demais diretores parecem ter diminuído a importância dos personagens humanos, relegando-os a simples figurantes.


 

As batalhas de robôs gigantes são um espetáculo visual impressionante, mas a overdose de explosões e combates acaba tornando tudo um pouco monótono. A falta de um cenário mais definido e consequências reais para as ações dos personagens faz com que a experiência seja mais superficial, como assistir a um show pirotécnico sem uma história para contar.

 

A busca por uma filosofia artística ou qualquer tipo de inteligência por trás de "Transformers: A Vingança dos Derrotados" é uma jornada fútil. O filme é um turbilhão caótico e agressivo que, ao invés de estimular o pensamento, induz a um estado de atordoamento. A maior parte da produção é simplesmente repulsiva, carente de qualquer substância que transcende a mera exibição de efeitos especiais.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page