Vinland Saga Volume 14 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 29 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.

★★★★☆
Canuto envia outro mensageiro para pedir a rendição de Ketil. Thorgil quer continuar lutando, mas com Ketil incapacitado, a decisão cabe ao sucessor designado da fazenda, Olmar. Apesar de envergonhado, Olmar está assustado e deseja se render para encerrar a luta que começou. Thorfinn decide tentar negociações pacíficas com o próprio Canuto.
Thorfinn volta a ação em uma batalha nesse volume de "Vinland Saga". A volta do personagem a ação não era bem o que esperava, mas tudo bem, a história entrega uma batalha muito boa. Thorfinn amadureceu e mudou após os anos de escravizado, suas motivações de luta são outras, ele não precisa mais se vingar de nada.
Thorfinn luta até ficar completamente desconfigurado, o seu amadurecimento mudou até a sua forma de luta, já que ele deixa o seu inimigo bater muito. Ele apanha muito! O rei Canute finalmente se reencontra com Thorfinn, e eles tentam uma negociação pacífica e acabam seguindo uma nova aventura juntos.
O volume 14 termina em alta astral, abusando da deformidade de Thorfinn para brincar e trazer um pouco de humor. Mais uma vez eu vou destacar o trabalho do mangaká Makoto Yukimura, ele não só traz uma história boa com boas lutas e cenas de ação, mas também traços muito bem detalhados principalmente nos close up dos rostos dos personagens.
Esse volume traz um momento que eu estava esperando muito, que é a volta de Thorfinn para a sua família, finalmente o personagem encontra sua mãe e sua irmã. É um final muito emocionante e engraçado também, já que a recepção de Ylfa é um belo soco na cara de seu irmão. Gostei demais desse volume, ele é bem mais leve e me deixou ansioso no que a história trará daqui para frente.
Comments