Vinland Saga Volume 15 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.

★★★★☆
Finalmente livre, Thorfinn parte em uma expedição a Vinland, para estabelecer um lugar livre de guerra e escravidão. Em um esforço para financiar seu projeto, Thorfinn visita a Islândia, onde Halfdan, um homem rico que compartilhou uma história sombria com seu falecido pai, espera. Enquanto isso, o casamento entre o filho de Halfdan, Sigurd, e Gudrid, parente de Leif, estão bem encaminhados, mas Gudrid sonha em se tornar um marinheiro, não uma noiva. Uma batalha logo começa quando Gudrid tenta escapar a bordo do navio de Leif. Com Sigurd quente em sua cauda, Thorfinn e a tripulação seguem para o leste até a cidade de Miklagard, pegando um bebê órfão e um cachorro ao longo do caminho.
Depois de uma pausa na leitura de "Vinlanda Saga" retorno ao volume 15 que está cheio de comédia. Na casa de Helga, Ylva insiste em cortar o cabelo de Thorfinn e mangá entrega uma cena bem engraçada.
O mangaká Makoto Yukimura não cansa de mostrar muita coisa real do período que "Vinland Saga" se passa. Ganhamos um olhar sobre os casamentos arranjados, enquanto a irmã de Thorfinn observa que, com quase 23 anos, ele tem mais do que idade suficiente para se casar e sugere que ele se case com uma das netas de Snoggi para assumir seu negócio de pesca.
Esse volume trouxe uma personagem nova muito engraçada, a Gudrid, que quer navegar pelos mares, mas ela não pode por ser mulher. Está aqui mais um recorte da época, onde somente homens podiam navegar e as mulheres ficavam protegendo e cuidando da casa. Para provar sua vontade de navegar, Gudrid corta seu próprio cabelo, em uma cena tipo Mulan. Além da visão crítica que a personagem tem, ela também traz momentos bem engraçados.
Apesar do começo ser cheio de humor e uma história ser um pouco mais tranquila, o mangá termina com muito suspense. A personagem Gudrid, não só tem muita vontade de navegar como também precisa se preparar para o seu casamento arranjado. Vemos ela tentando cozinhar e até usar uma peruca para esconder o seu corte que ela fez para parecer homem, mas o jeito foi atacar seu agora marido Sigurd e fugir.
"Vinland Saga" volume 15 não traz muita ação, mas prepara bastante terreno para uma possível aventura que colocará nosso herói Thorfinn de volta a ação. Gostei desse volume por trazer humor na medida certa e mostrar um pouco da sociedade e costumes daquele tempo.
Comments