Vinland Saga Volume 16 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 17 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.

★★★★☆
Para escapar da fatídica noite de núpcias com Sigurd, Gudrid o fere e foge. Tudo o que ela quer é navegar e viajar pelo mundo, como uma mulher não pode fazer. O navio de Thorfinn está disposto a acolhê-la para protegê-la da vingança de seu marido, mas ainda é muito cedo para desfrutar plenamente da tão sonhada liberdade...
O volume 16 de "Vinland Saga" começa bem triste. Gudrid foge após atacar seu marido Sigurd na noite de núpcias de seu casamento arranjado. Para fugir dessa bagunça ela corre para a embarcação pronta para partir de Thorfinn. Aqui temos uma questão, pois a única coisa que Gudrid quer é escolher o seu próprio destino, é triste acompanhar sua história, mas a tripulação de Thorfinn a acolhe.
A história dá a visão de um ataque cruel em uma aldeia e logo depois o navio de Thorfinn chega nessa mesma aldeia. Toda a equipe está rondando o local, onde tem muitas pessoas mortas, na verdade todo mundo. Thorfinn é atacado por um cão, aparentemente bem ferido. Após conter o animal, o cachorro o leva para alguns escombros onde há uma mulher muito ferida amamentando o seu bebê.
A mulher estava gravemente ferida e só dá tempo de entregar o seu filho para Thorfinn e morrer. Thorfinn decidiu ficar com o bebê entregando algumas cenas engraçadas. Nesse momento do bebê eu achei um pouco pesado, pois mostra todo o horror que era, e é a guerra. Vemos a força da mãe, que mesmo quase morrendo, ainda tenta alimentar o seu filho, e a crueldade da matança, que deixa crianças órfãs.
O mangá termina com algumas desavenças, pois Sigurd consegue alcançar a embarcação de Thorfinn para tentar pegar Gudrid de volta, mas dá tudo errado. Thorfinn consegue fugir de Sigurd com sua tribulação levando o cachorro e o bebê junto.
Esse volume em questão de história não entregou muita coisa, mas entregou alguns plots bem interessantes, pois agora temos uma mulher, um bebê e um cachorro na história e eu acredito que isso deixará as coisas bem interessantes daqui para frente.
O navio de Thorfinn faz outra parada e um urso os ataca, mas eles são ajudados por um personagem bem misterioso. Apesar de não termos muita trama, bastante coisa aconteceu no volume 16 de "Vinland Saga", a história está bem dinâmica e movimentada, mas tenho um pouco de saudades das tramas políticas dos outros volumes.
Comments