Vinland Saga Volume 13 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 9 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 18 de abr.

★★★★☆
Thorfinn acaba sendo levado até o acampamento de Vagn, onde acaba descobrindo algumas verdades por trás de um certo assassinato. Logo em seguida, todos acabam sendo surpreendidos e Thorfinn novamente se vê em meio a uma batalha.
O volume 13 de "Vinland Saga" começa de uma forma muito violenta. Arneis é castigada pelos seus atos feitos no último violenta, e espancada até quase morrer, mesmo estando grávida. Mais uma vez Vinland Saga me fez olhar para esse cenário e refletir. Devia ser muito difícil para as mulheres sobreviverem no momento de guerra que o mangá retrata.
Esse volume traz um pouco mais de ação, com algumas batalhas sendo encenadas com uma arte bem sangrenta e explícita. Há um momento no mangá em que mostra os feridos das lutas se agonizando com suas feridas expostas, esse é um outro olhar ao cenário de brutalidade da guerra.
O rei Canute reaparece e o nosso querido Thorfinn está tendo o seu destino dando meia volta querendo encarar batalhas novamente. O volume 13 de Vinland Saga começa a colocar o próximo enredo e ação, Thorfinn já amadureceu bastante enquanto era escravo e agora é momento de encarar a guerra.
Comentários