Vinland Saga Volume 5 Resenha
- Vinicius Monteiro
- 5 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 20 de abr.

★★★★☆
Thorfinn continua seus dias sem rumo e sem motivações, mas um incidente coloca à prova sua vontade de viver. Enquanto isso, Knut, ainda em busca de poder pleno no reino, terá que lidar com um antigo rei deposto que também clama a soberania da Inglaterra.
O volume começa com um assunto tabu, onde está Deus em meio ao caos? Com tanta matança sem sentido, as pessoas ainda buscam pela fé. O que tem culpa Deus pelo mal que o próprio homem busca e cria? Eu achei que esse volume seria chato, pois ele começa meio lento, mas mordi a língua.
Conforme a história avança a coisa esquenta. Askeladd está no meio de motim em seu próprio bando de guerreiros e o batalhão de Thorkell se aproxima, o suspense rola solta nesse volume. Agora o que rola solta mesmo, é o sangue e pedaços de corpos, Vinland Saga volume 5 não tem pena de mostrar a brutalidade da guerra.
Eu ainda não entendi o porque usar de Thorfinn para contar essa história. Ele é o personagem principal e não tem desenvolvimento nenhum, ele simplesmente é movido por vingança, enfim não estou conseguindo gostar dele.
A guerra é cruel e ela pode ser uma surpresa, ao ler esse mangá eu me esqueci de que personagens podem morrer a qualquer momento, afinal a guerra em 'Vinland Saga' é constante. Esse volume foca na história e mostra mais brutalidade com cenas de tortura e sangue, mas termina nas alturas com o possivél ponto final entre o duelo de Thorfinn e Thorkell. Ansioso pelo próximo volume.
Commenti