google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Vinland Saga Volume 1 Resenha

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 20 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de abr.

Vinland Saga Volume 1 Resenha

★★★★★


Quando criança, Thorfinn, filho do lendário guerreiro viking Thors, vive sem saber o passado do pai, que descobriu após anos no campo de batalha algo mais valioso do que matar seus iguais, viver sua vida de paz. Ao saber os tempos de guerra de seu pai, o garoto se revolta e vai à guerra com ele, mas acaba sendo tarde demais quando reconhece o valor dele. No passado, Thors se viu obrigado a lutar na guerra entre Dinamarca e Inglaterra junto aos Jomsvikings.


O mangá já começa com uma guerra entre tribos/povos. Os primeiros capítulos são cheios de ação e lutas muito bem apresentadas e desenhadas. A arte de Makoto Yukimura é incrível com um estilo mais realista. 'Vinland Saga' é um pouco gráfica em relação à violência, mostra flechadas no olho, muita gente morrendo e sangue, eu não achei tão pesado, mas é bom avisá-los.

Entre muito sangue e guerra, o mangá reserva pequenos momentos para o humor também. Na medida certa o mangaká Makoto Yukimura traz personagens excêntricos e alguns mais cômicos. Há momentos bem engraçados durante os capítulos, que ajudam a quebrar um pouco o clima pesado e frio do mangá.


O ponto alto desse mangá em seu primeiro volume é com certeza a sua história Viking. O universo apresentado aqui é fascinante, eu não sou um super entendedor da história Vinking, mas o mangá soube representar toda a cultura e atmosfera do povo.

Uma coisa muito legal que eu gostei também, foi a ambientação histórica de 'Vinland Saga'. O título seria uma associação com a Vinlândia como descrito em duas sagas nórdicas. O mangá é, entretanto, ambientado na região de Danelaw no início do século XI, e mostra os invasores dinamarqueses da Inglaterra comumente conhecidos como viquingues. A história combina uma dramatização do rei Canuto, o Grande em ascensão histórica ao poder com uma trama de vingança centrada no explorador histórico Thorfinn, o filho de um ex guerreiro assassinado.



Todos os personagens estão ainda no nimbo do mistério, Thorfinn é um garoto órfão que está com sangue nos olhos por vingança, por enquanto nenhum personagem ou a construção deles me cativou ainda, o enredo de filho vingar pai morto não é novidade, mas vamos ver o que me aguarda nos próximos volumes.

Eu realmente estou impressionado com 'Vinland Saga'. A história parece ser muito legal, eu gostei demais da ambientação e da arte. O mangaká Makoto Yukimura acertou em cheio em contar a história dentro de um contexto histórico real, e olha que não sei nada sobre vikings. Gostei demais e vou continuar lendo e contando para vocês o que eu achei de cada volume.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page