google.com, pub-4979583935785984, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Volume Morto Crítica Cinematográfica

  • Foto do escritor: Vinicius Monteiro
    Vinicius Monteiro
  • 23 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 10 de nov. de 2024

Julia Rabello, Fernanda Viacava, Daniel Infantini, Fernanda Vasconcellos, Kauê Telloli, drama, thriller, Volume Morto Crítica Cinematográfica, Volume Morto, crítica, filme, cinema, longa-metragem, crítica de filme, crítica de cinema, blog de cinema, site de cinema, blog de filme, site de filme, cinema em casa, sites de filmes, site do cinema, site de filme, site de streaming, streaming, site streaming, filmes, filmes de cinema, filmes cinema, site de filmes de cinema, filme, filmes no cinema, resenha crítica de um filme, resenha de um filme, resenha crítica de filme, resenha crítica de um filme, crítica de filmes, resenha de filmes, resenha crítica filme, resenha crítica, crítica, resenha de filme, resenha crítica de filme, análise crítica, análise de filme, análise cinematográfica, crítica cinematográfica, netflix, filme netflix, disney plus, hulu, disney plus filme, filme disney plus, filme hulu, amazon prime video, prime video, prime video filme, filme prime video, história de bastidores, bastidores, bastidor de filme, bastidores de cinema, por trás das câmeras, prime, filme prime, prime filme, hbo, hbo filme, filme hbo, hbo max, hbo max filme, filme hbo max, frases facebook, frases de facebook, frases para facebook, frases instagram, frases para whatsapp, frases tumblr, frases para instagram, frases twitter, frases para perfil, frases para foto sozinha, frases para status, frases tumblr amor, frases para face, frases para o facebook, frases de amor tumblr, frases para fotos sozinha, frases de indiretas, frases tumblr para fotos, frases para twitter, frases para orkut, frases bonitas para facebook, frases para foto, frases para status do whatsapp, frases de superação, frase, frase de filme, frases do filme, frases filmes, frase de filmes, frases de filmes, frase do dia, frase de amizade, frase de felicidade, frase de efeito, frase de motivação, simbologias, simbologia, simbologias nos filmes, simbologia dos filmes, filmes simbologias, mensagens subliminares, mensagens subliminares dos filmes, filmes mensagens subiminares, filme mensagem subliminar, mensagem subliminar, subliminar, easter eggs, easter eggs nos filmes, easter eggs dos filmes, drama, filme de drama, thriller, romance, filme de romance, terror, filme de terror, horror, filme de horror, mistério, filme de mistério, ação, filme de ação, aventura, filme de aventura, animação, filme animado, filme de animação, curiosidades, curiosidades de filme, filme curiosidades

★★★☆☆


Uma jovem professora se mobiliza para resolver o estranho caso de um menino mudo, de sete anos de idade, mas acaba se tornando a principal suspeita do problema.

 

Com apenas 1h16m de duração, "Volume Morto" de Kauê Telloli concentra toda sua força em um único ambiente, explorando a dinâmica de apenas quatro personagens. A curta duração e a restrição de espaço intensificam a tensão dramática, tornando a experiência ainda mais envolvente. A excelência técnica do filme é evidente em cada plano, contribuindo para uma atmosfera claustrofóbica.


 

A inquietação psicológica se dá através da trilha sonora tensa, encaixada em tomadas com planos fechados. Há um ótimo trabalho da montagem de Bruno Autran, bem como do o seu também trabalho de decupagem. Outro elemento que contribui para a atmosfera de nervosismo, é o uso de cortes com takes do corredor vazio da escola.

 

A fotografia possui tons gelados com uma iluminação fúnebre, e a direção de arte aplica tons quentes em determinados momentos. A direção de arte desempenha um bom papel ao inserir o espectador na confusão psicológica dos personagens, em uma mistura de angústia, ansiedade e raiva.


 

O mistério de "Volume Morto" prende o espectador do início ao fim, mas deixa lacunas significativas na narrativa. O quebra-cabeça proposto é intrigante, mas o desfecho aberto deixa o público sem respostas definitivas, oferecendo apenas possibilidades a serem interpretadas.

 

"Volume Morto" apresenta uma premissa interessante e provoca reflexões importantes, mas tropeça em alguns aspectos da sua execução. A ousadia da produção é notável no cenário do cinema brasileiro, e o filme, apesar de suas falhas, é uma experiência que vale a pena.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page